Onde estamos
 
A Serra da Cantareira, maior floresta urbana  do planeta, tem 80% de suas matas no município de Mairiporã. Uma pequena cidade que se localiza a 30 km de São Paulo e se desenvolve às margens da Represa do Juquery. Esta represa, conhecida como Paiva Castro, integra o Sistema Cantareira, que abastece de água 55% da população  da capital. O nome Cantareira surgiu já no século 17, quando os tropeiros que se dirigiam para o interior abasteciam-se aqui: a água ficava armazenada em cântaros. O clima, típico de montanha, no inverno mais rigoroso chega a uma temperatura de 2º; no verão, o sol intenso ilumina as matas, e a brisa espalha o perfume das flores.

Em qualquer estação predomina a serena suavidade da vida no seu movimento natural. É nesse cenário privilegiado e historicamente rico que se insere a Pousada dos Cântaros.

Embora geograficamente perto de São Paulo, a Pousada guarda as características da vida tranquila da montanha, permitindo àqueles que vivem sob a pressão da grande metrópole uma pausa revigorante, um pouco de sonho.
Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e sereno em meio à natureza, assim como mostrar a nossos hóspedes que se pode desfrutar da Serra sem agredi-la.